domingo, 13 de outubro de 2013

Look do dia - Pleasantville, anos 50 em alta.



Ola meninas, 



Hoje tenho um look do dia para vocês. Esse look usei no sabado passado no almoço de aniversario de 2 anos do pequeno Louis. Aqui foi um dos ultimos dias mais quentinho, optei por um vestido e sandalia aberta. Foi a primeira vez que usei esse vestido, comprei no comecinho do verão (aqui) e so vim usar agora. Achei ele um charme. Ele mistura duas tendência que eu amo, a primeira é o corte tipo anos 50 e a segunda é a estampa etnica que esta super em alta no momento. Sobre moda retrô eu nem preciso dizer que ela esta sempre em alta, nao é mesmo meninas ?


Os anos 50 são conhecido como anos dourados, é um periodo de grande expansão da moda, em especial no Brasil que começa a produzir seus proprios  modelos e tecidos. A moda dessa época esta extremamente ligada a mulher, ao romantismo e a delicadeza. As saias evasê e os vestidos de cintura alta são as grandes marcas desse periodo. Se trata de um estilo bem comportadinho, com poucos decotes e muita feminilidade.

« Nesta década, a silhueta no lugar e bem marcada era predominante. Tanto os vestidos como as saias para se usar durante o dia possuíam o comprimento abaixo dos joelhos e normalmente tinha a cintura bem marcada e as saias volumosas e rodadas. »

Como vocês ja sabem, eu amo um estilo mais romantico com vestidos e laços. Nesse look, para dar um toque mais feminino, resolvi complementar com alguns acessorios basicos. Optei por colar e brincos de perola e uma sandalia branca com lacinho, dando assim, um toque mais delicado e elegante ao look. 


O nome para esse look vem do filme Pleasantville, não consigo pensar no anos 50 sem lembrar desse filme. O filme é uma produção de 1998 com Tobey Maguire e Reese Witherspoon e é um dos meus queridinhos. Acho que ja vi esse filme umas mil vezes. Para quem não viu indico muito. Link do trailer:



Look :

Vestido : New Look France
Acessorios : Claire’s
Sandalia : Just Women 



Espero que tenham gostado. Beijos beijos


http://modaacinco.wordpress.com/tag/mocassim/

http://nadafragil.com.br/moda-anos-50-decadas-da-moda/

2 comentários :

  1. Adorei o look linda!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Beijos :)

    Blog:
    http://www.neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigadinha Neide, volte sempre que tiver um tempinho. Beijos beijos

    ResponderExcluir