segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A 5kg para o verão



Oi meus queridos e queridas,

Hoje trago para vocês um papo saude. Muitas pessoas quando chegam no periodo de inverno tendem a engordar consideravelmente, pelo fato de comermos mais, em especial as comidas mais caloricas. Ficamos mais tempo parados, temos preguiça de fazer exercicios e não transpiramos muito, o que causa a retenção de liquidos e a sensaçao de estufamento. O pior disso tudo, é que logo depois desse periodo de frio, cobertores e comidas, chega aquele solzão, as ferias e a vontade de mostrar um corpo lindo nas praias e festas. Por isso, no post de hoje resolvi fazer uma lista com alguns alimentos saudaveis que seguram a fome, ajudam a perder a gordura abdominal e são muito acessiveis.

Antes de começar a lista, gostaria de deixar algumas dicas chaves para quem quer perder peso, em especial barriga, mas não quer perde tempo nem saude.

  1. O alimento corresponde diretamente a energia do seu corpo, se falta alimento também faltara energia, e você precisara de energia tanto para praticar exercicios como para conseguir se manter longe dos alimentos que engordam. Por isso, como muitas pessoas pensam por ai, parar de comer não é a solução para ficar magrinha. As atitudes drasticas so trazem resultados drasticos e de curto prazo. Quando você para de comer seu corpo passa a queimar musculos e você continuara com gordura e adiciona a flacidez.

  1. Cortar de vez os carboidratos (alimentos como macarrão, batata e pães ) do cardapio também não é uma solução, pois essa medida afeta a produção de serotonina que é reponsavel pelo bom humor e pela capacidade de raciocinio das pessoas. A partir do momento que seu humor e sua capacidade de assimilar ideias são afetados, as chances de uma crise compulsiva de comer (em especial doces) é bem maior.


  2. Comer bem e escolher os alimento certos vão lhe ajudar a emagrecer de forma saudavel, a manter os quilos perdidos, a estar de bem com o mundo e a não passar fome. Alimentos ricos em proteina são essencias na luta contra balança, por seus efeitos termicos e de saciar a fome.

  1.  Exercicios fisicos, principalmente os aerobicos ajudam na perda da gordura localizada. Então, procure praticar caminhadas, step, bicicleta entre outros. A pratica dos exercicios localizados como musculação e abdominais, são importantes para fortalecer a musculatura, mas não é com eles que você vai emagrecer. Seus musculos não apareceram enquanto você tiver uma camada de gordura por cima. Por isso, repito para vocês, vamos investir nos exercicios aerobicos de 2 a 3 vezes por semana. E não se iluda que apenas as dietas vão lher deixar magrinha.

  1. Beba agua e se alimente bem no café da manhã.
    Então vamos la para a lista Top 10 dos alimentos que ajudam você a perder barriga abdominal :

    1. Cha verde : Por suas propriedades antioxidantes, o cha verde é um dos primeiros aliados na eliminação de gordura, auxiliando também na prevenção de doenças cancerigenas e no envelhecimento precoce.
    2. Feijão preto (isso não inclui aquele prato de feijoada rs) : o feijão preto é considerado como uma grande fonte de proteina, mas diferentemente das carnes se trata de proteinas sem gordura.
    3. Brocolis : Sendo um alimento saudavel com grande teor de calcio e pouco calorico, o brocolis ajuda na prevenção de doenças e no emagrecimento.
    4. Arroz integral : O arroz integral auxilia da redução da gordura abdominal e ajuda a controlar diabetes. Possui grande teor de fibra o que diminui a absorção de glicose e lipidios.
    5. Lentilha : A lentilha é um alimento muito rico em ferro, ajuda a diminuir o colesterol, na diminuição de açucar no sangue e é pouco calorica.
    6. Chocolate amargo : Um pedacinho de chocolate amargo ajuda a retardar a digestão, dando impressão de estar saciada por mais tempo e ajudando a comer menos nas proximas refeições.
    7. Laranja : A laranja é rica em fibras e pouco calorica (59 calorias por fruta).
    8. Grão de bico : Fonte de fribras, proteina e gorduras saudaveis.
    9. Quinoa : No Brasil não temos o habito de consumir a quinoa, por isso, acredito que os valores não sejam tão acessiveis e a possibilidade de encontrar em qualquer mercado seja pequena, mas vale a pena tentar introduzir esse alimento no seu cardapio. A quinoa é um dos cereais mais completos do mundo, é rico em proteina e combate a fome.
    10. Abacate : Como sabemos, o abacate é rico na concetração calorica, por isso, esse é um aliado que deve ser consumido com grande moderação. Possui gorduras beneficas que ajudam a prolongar a sensação de estar saciada e ajudam na redução do peso. Pequenas doses (3 colheres) em um ou no maximo dois dias na semana.

    Chegamos ao fim do top 10 de hoje, espero que tenham gostado e que as dicas sejam realmente uteis para perder aqueles kg indesejados.

    Bom dia para vocês, beijos beijos (*^ ;^*) (*^ ;^*)

    Creditos de imagens: chomp.com.br




Nenhum comentário :

Postar um comentário