sexta-feira, 23 de maio de 2014

Seja você e vire tendência (…) Encontre seu estilo! Dicas: como ter mais estilo !

Olá meninas,



A nova força da rua os «street looks » invadem os blogs, tumblrs, lookbooks e divulgam suas proprias mensagens ao mundo. As pessoas buscam cada vez mais autenticidade. Sera o fim das tendências coletivas ?

Blogueiras e estrelas do instagram mudam as regras do jogo e movimentam as tendências a seu modo, trazendo uma grande variedade ao mundo da moda. E agora a solução? O que devo seguir? A solução é criar seu proprio estilo, usando pontos da sua personalidade com um olhar criativo.

Diante de um mundo da moda que se transforma muito rapido, nos procuramos o unico e a personalidade na palavra: estilo. Claro que, nem sempre é facil encontrar sozinha aquele toque que falta e a boa ideia que combine com você. Por isso, para aquelas que ainda estão em duvida sobre estilos diferentes a serguir, tenho algumas dicas para vocês. São três estilos diferentes que ficam um charme. Vamos la  conferir: 

1. O Masculino/Femino. O que é esse estilo?  Incontornavel depois de Coco Chanel e Yves Saint Laurent, é a sabia mistura de peças basicas do vestuario masculino: camisas brancas de gola e botões, as listras em dois tons da marinha, as sandalias planas dos monges, os blaizes acinturados (...). Podemos dizer que se trata de um estilo bem marcante entre as parisienses, com seus cabelos "quase" bagunçados, e um batom vermelho carmim. Elas tem a moda no sangue, o que para alguns podem passar por negligência. Pouco ou nenhum acessorio de bijuteria fina, o que importa mesmo para esse estilo é a maneira de agir, ou seja, ser refinada na maneira de se portar.


2. Le Mix and Match
O que é esse estilo? Um pote cheio de influências, de formas, de impressões e de cores. Um estilo para quem não tem frio nos olhos. Os que adotam esse estilo gostam tanto da moda que ousam tudo, misturar estampas e contrastes de cores. Usam peças de esporte com saltos lindos, cores florescente com tons pasteis, tudo ou quase tudo sobre o mesmo look. Sempre com um toque rock atitude. Esses looks altamente coloridos são acompanhados por um perfil discreto e impecavel. Nada pode ser deixado aleatoriamente. Um conselho para quem quer seguir esses estilo é não se proibir de nada, use o que quiser e sempre se mostrar a vontade nas suas escolhas.


3. Retrô. O que é esse estilo? Uma interminavel viagem no tempo para os fanaticos da historia da costura, ou dos brechos. O look codigo é fornecido por um remake da trilogia "De volta para o futuro", a elegância em alta! Evidentimente isso não funciona para todas as épocas, é preciso escolher os bons modelos. Para não errar nos looks, busque escolher o basico de cada periodo e quem sabe arriscar em uma mistura das décadas.


Meninas, usem e abusem da criatividade é a chave de tudo, sempre lembrando do bom senso claro.

Espero que tenham gostado do post, deixem seus recados e se inscrevam aqui no blog. Sua participação é muito importante para o crescimento da pagina. Beijos beijos.

Renata S.

15 comentários :

  1. Nossa falou tudo ..... Amei seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis, obrigada pela visitinha, que legal que gostou aqui do blog. Volte sempre que tiver um tempinho. Beijos beijos

      Excluir
  2. Oi Re, tudo bem? Achei muito legal esse seu post, e porque não fazer uma campanha? "Cansei de seguir a moda, agora se ela quiser que me siga!" Acho que muitas leitoras iriam se identificar com essa campanha. Enfim, dos 3 estilos que você citou o que eu mais me identifiquei foi o terceiro, achei o segundo a coisa mais bizarra do mundo, os looks que você citou doeu os meus olhos de tão loucos que são, mas é a moda né! Acho alguns looks do retrô combinam mais comigo, um estilo romântico.. Beijos.

    --------> Menina Fashion *Perfil*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly, tudo bem sim =D. Acho muito legal essa ideia de poder mostrar seu proprio estilo e usar o que você se sente bem, deveria sim ser uma campanha, e acredito que ajudaria na autoestima de muita gente. Eu também fico mais entre o 3 estilo, gosto muito de vestidos e um ar romantico no look. O segundo parece meio estranho mas, aqui na França você encontra muitas pessoas que seguem e fica realmente muito bonito (claro que você tem que se identificar). O legal é que teoricamente é a mesma ideia e cada um improvissa com o que tem e o que gosta. Como eu estudo historia da arte, la na faculdade o que nao falta e estilo em todo mundo e o pessoal usa e abusa de combinaçoes loucas que eu fico babando hahahah. Obrigada pela visitinha, volte sempre que tiver um tempinho. Beijos beijso

      Excluir
  3. ois linda!! um arraso seu post!1 das tendencia a que mais gosto é a Retrô!! super a ver cmg!! super bjs

    http://www.saltoaltonaestrada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visitinha. Eu também amo a moda retro, acho super fofo e tento sempre que posso adaptar uma peça ou outra com coisas mais atuais. Beijos beijos e volte sempre que tiver um tempinho.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você.Eu nunca fui de seguir a moda, sempre usei o que gosto e como eu gosto. Parabéns pelo post.
    http://www.laislima-vaidades.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, temos mesmo é que estar bem na nossa cabeça e nao na dos outros. Aposto que você nao erra nso looks. Beijos beijos e obrigada pela visitinha.

      Excluir
  5. Com certeza muuuitas meninas se perdem quando o assunto é moda, e acaba usando aqui que não gosta só pq está em alta. Amei suas dicas com certeza vai ajudar muuuitas meninas, que ter estilo é ser vc mesma. bjkas.

    http://makeupamandadias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, quando o assunto é moda a coisa fica realmente complicada, é dificil escolher no meio de tantas opçoes e as vezes a gente acaba comprando coisas que nao sabemos usar e deixamos de lado. Espero ajudar algumas meninas =D
      Obrigada pela visitinha, beijos beijos

      Excluir
  6. Amiga, adoro este estilo meio masculino feminino, pois o resultado é um look super fashion e gosto disso!
    A mesmice me incomoda muito!
    Não gosto de seguir regras para vestir, os seus looks estão lindos!
    Parabéns
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elyane, o estilo masculino/feminino fica lindo. Nao é muito comum no Brasil, mas aqui na França é super badalado, fica lindoooo. Eu adoro, principalmente a mistura de sapatos modelos masculinos com peças mais femininas, fica um arraso (sem falar no conforto). Gostei de saber que você apoia e pratica esse estilo. Beijos beijos e volte sempre que tiver um tempinho.

      Excluir
  7. Oi,
    Bom é vc ser livre para escolher o estilo que quiser!
    Adorei seu blog conterrânea!

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, obrigada pela visita. Você tem razão, bom mesmo é vestir o que quiser. Beijos beijos.
      Renata

      Excluir
  8. Ai Renata,eu simplesmente amei seu blog e seus looks, está de parabéns; ah e vc ganhou uma leitora fiel heim rs bjos!!

    ResponderExcluir