quinta-feira, 15 de maio de 2014

5 Alimentos "Saudáveis" que vão fazer você engordar!



Olá meninas, 
desculpem o sumiço mas, estou de volta e hoje tem papo saúde. Vamos lá conferir (...)
Alguns alimentos popularmente ditos « saudáveis » podem sabotar seu regime lhe fazendo engordar muito mais. Vocês querem descobrir um meio infalivel de perder gordura? Continuem lendo esse texto e descubram os grandes grupos agroalimentares que não querem que vocês emagreçam.


As grandes destribuidoras alimentares possuem o controle total sobre os alimentos que compramos no supermercado. Elas decidem quais alimentos fornecerão, unicamente baseado no objetivo de aproveitar ao máximo de cada produto vendido.


As campanhas publicitárias populares estão focadas na busca de compradores para produtos amanteigados, de materia gordurosa saturada, com taxas elevadas de açucar refinado e mesmo de açucares artificiais (quimicos melhorados). Mesmo que vocês tentem evitar esses produtos e que leiam as etiquetas de ingredientes, é dificio ver as taxas elevadas de açucar pois, muitas vezes estão disfarçados com outros nomes. Não é importante para as grandes empresas alimentares que o alimento seja saudável. Tudo o que lhes interessa é aproveitar ao máximo. Consumir alimentos com taxas elevadas de sal, gordura e de açucar não é saudável, e isso certamente não lhe ajudara a emagrecer.


Aqui temos uma serie de 5 produtos anunciados nas propagandas que não são saudáveis para quem quer emagrecer :


1. Pão integral : A maior parte das pessoas pensam que o pão integral é mais saudável que o pão branco mas, isso é falso. Veja aqui por que : O pão integral (assim como o pão branco) é feito de farinha e contém gluten. Estudos médicos mostram que o gluten provoca problemas na digestão, incluindo inchaços, excesso de gases e cansaço.
2. Batata : A batata tem taxas elevadas em carboidratos. Um regime alimentar rico em carboidratos lhe fará engordar na barriga (exatamente no nivel do ventre).  



3. Os iorgurtes (de regime) : Quando compramos iorgurtes de regime, pensamos que eles devem ser muito saudáveis. Então, você compra a marca com 100% frutas naturais e a grande propaganda de 0% de gordura. O que você não sabe é que um iorgurte pode ter por pote até 5 doses de açucar. Aprenda a ler bem as etiquetas para evitar os que contém açucar artificial escondidos em palavras que não conhecemos. Iorgurte com alto teor de açucar significa gordura para o seu abdomen. 

4. Sucos de frutas : Os sucos de frutas de supermercado nem sempre são tão saudáveis quanto você pensa. Vocês sabiam que muitos quase não contém frutas de verdade? E maior parte do seu conteudo é de água, açucar e aromas artificiais ? Tomar um desses sucos com alto teor de açucar pode lhe fazer engordar. Assim que o suco é transformado, as fibras naturais e a maior parte das vitaminas desaparecem, o que resta principalmente são as taxas elevadas de açucar.


5. Os cereais « saudáveis » de café da manhã: Os cereais de café da manhã são produtos muito transformados, o que faz com que, a maior parte dos beneficios sejam eliminados. Esses cereais ricos em açucar estão entre os piores alimentos que você pode consumir. As empresas agroalimentares lhe enchem de açucar, gordura e adicionam ingredientes como vitaminas sintéticas (para que nas embalagens pareçam saudáveis para o consumo). Não é apenas por estar escrito nas etiquetas « baixo teor de gordura », « sem gordura », « farinha integral », que esses cereais são bons alimentos.

Prontinho meninas, essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado e não esqueçam de se inscrever por aqui e deixar um recadinho para mim. A participação de vocês é muito importante para o crescimento do blog.

Beijos beijos 
Renata S.


8 comentários :

  1. Que horror! Dos sucos eu já sabia, mas o pão integral, que sempre como, é um pouco de novidade... Já desconfiava! A situação está crítica hein!?
    Beijos.

    http://lojaesmalte-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigada pela visita. Na verdade o pao integral é famoso nas dietas por ser um cereal completo, ou seja, um tipo de açucar lento. Sendo rico em fibras ele ajuda na digestao e deixa você sem fome por mais tempo, mas isso nao quer dizer que nao engorde. No caso de uma rotina normal é favoravel a opçao do pao integral mas, para quem quer emagrecer qualquer tipo de pao em excesso nao ajuda em nada (lembrando que a retirada total do pao também nao é favoravel). Beijos beijos

      Excluir
  2. Otimas dicas!
    Eu nunca fui com a cara dos sucos e sempre soube que não faziam bem. A questão da substituição do pão branco para o integral não deve ser pensada para emagrecer, mas para a maior ingestão de fibras, pois eles tem bem mais fibras do que o branco.

    www.blogmime-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, obrigada pela visitinha. Em relaçao ao pao integral você tem toda razao, para quem esta em uma dieta normal é favoravel a substituiçao do pao branco pelo pao integral. A ideia é realmente alerta em relaçao aos excesso pois, muitas vezes as pessoas comem muito pao integral em uma dieta para perder peso, com a desculpa de que é mais saudavel e nao engorda. Beijos beijos

      Excluir
  3. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rakel, passarei no seu blog para conhecer =D
      Beijos beijos e obrigada pela visitinha.

      Excluir
  4. Adorei o post! Muito interessante! Bjos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, obrigada pela visitinha. Volte sempre que tiver um tempinho. Estarei fazendo mais post do mesmo tipo. Beijos beijos

      Excluir