quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Barbie sem maquiagem e sem acessórios

Ola pessoal,

 


Vim aqui para trazer o post engraçado e ao mesmo tempo assustador, quer dizer para alguns vai parecer muito mais assustador do que engraçado. Esses dias olhando as noticias e os blogs da vida, encontrei uma materia sobre o artista americano Nickolay Lamm, que desenvolveu algumas imagens de como seria a famosa boneca Barbie sem maquiagem e sem acessorios.
Quando vi essa materia, primeiro achei engraçada, adoro esses artistas que com ideias simples descostroem todo um imaginario de perfeição estabelecido por nossos padrões sociais. Olhando as imagens, achei mais engraçado ainda pois, lembrei de algumas fotos minhas sem maquiagem e por um momento me identifiquei mais do que nunca com a tal boneca.

Para muitas meninas, a barbie sempre foi um icône de beleza intocavel, o exemplo da perfeição. Sendo ela apenas uma boneca sem reação, me admira muito que outras pessoas nunca tenham tido a ideia de despi-la tão brutalmente dos seus artificios falsos de beleza.


Eu poderia passar o dia aqui falando besteira e fazendo piadinha cretinas sobre a Barbie, mas para não encher mais o saco de vocês, vamos continuar o posta...


Sei que nos blogueiras as vezes fazemos quase o papel de Barbie (não que eu pareça com ela rs), jogando para vocês o que dita a moda e o que é bonito ou feio. Antes da condenação, gostaria de dizer que minha intenção sempre foi falar de uma coisa que me identifico hoje e de quem eu sou. Nunca impus nenhum padrão para mim e nem para vocês. Acredito que os blogs dão a aportunidade de conhecer pessoas de verdade e não fakes, pessoas da vida real que tem os mesmo problemas e os mesmo desejos que vocês.


Acho importante que cada um se sinta bem do jeito que é, até por que nem a Barbie é perfeita 24h, muito menos para sempre hahahha. Se você se sente bem e bonita sem nada, não deixe seu jeito de lado, não tenha vergonha das suas escolhas, e nem de seguir o que gosta.

A sociedade é muito cruel, em especial com nos mulheres, para qualquer lado que formos, condenações não faltarão. Desde crianças somos induzidas a um padrão de beleza Barbie, loira, magra e maquiada. A beleza natural não é valoriza e ao olharmos imagens até mesmo de uma boneca sem maquiagem ficamos chocadas.

Com isso quero dizer que devemos procurar aquilo que gostamos e mudar quantas vezes for preciso, o importante é estar bem e aceitar as pessoas da forma que elas se sentem bem, vamos tentar busca a diversidade na palavra e no conceito de beleza.

Agora que cheguei ao fim, senti que fui muito confusa, se fosse uma redação de vestibular ou concurso provavelmente eu seria eleminada por fugir do tema. Estou fazendo varias coisas ao mesmo tempo, por isso cortei o raciocinio varias vezes, mas gostei, gosto de ser confusa as vezes rs (ou todas as vezes hahahaha). Espero que vocês me entendam, beijos beijos.

Mon Petit Jardin
Renata S.

Fontes:
Revista Glamour
http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2013/10/barbie-ao-natural-boneca-mais-conhecida-do-mundo-em-versao-sem-maquiagem.html






 

2 comentários :

  1. Também gostei muito, obrigadinha pela visita e volte sempre que tiver um tempinho. Beijos beijos

    ResponderExcluir