domingo, 22 de junho de 2014

Casando na França ~ Documentação.



Olá meninas, 


Hoje tenho um video informativo (bem especifico), sei que é um video que não alcança todas vocês mas, acredito que possa ajudar algumas pessoas que pretendem casar com estrangeiros e para aquelas curiosas que gostam de saber como funcionam as coisas fora do Brasil.

Como vocês podem observar, é apenas o inicio de uma serie de postagens relacionadas a casamento. Quem me acompanha desde de o inicio do blog, sabe que no ano passado fiz minha primeira festa de casamento no Brasil (cerimônia religiosa), esse ano estou organizando meu casamento ano 2 na França (cerimônia civil). Decidimos fazer dessa forma pois, permite que as duas familias e amigos participem das comemorações.

Em breve farei um video explicando tudo sobre as nossas escolhas em relação a festa e etc. Vamos para o video de hoje : « Casando na França, documentação ». Acredito que para boa parte dos paises as regras e a documentação para um casamento entre estrangeiros são praticamente as mesmas. Além do video explicativo deixo a  lista de documentos que precisei para dar entrada no processo. Acompanhe o video na sequência:

O casamento civil entre estrangeiro deve ser levado a serio, as fiscalizações existem para constatar se o casamento é verdadeiro ou em branco. Inclusive no Brasil a policia federal vai na sua casa (caso você  seja casado(a) com estrangeiro(a) e more no Brasil), buscam fotos, roupas, ligações de vida comum, fiscalizam entre os vizinhos e etc. Como eu disse não é brincadeira.

Espero que tenham gostado do post, para quem tem duvidas sobre o tema deixe um recadinho aqui para mim que eu responderei assim que possivel. A participação de vocês é muito importante para o crescimento da pagina, deixem seus comentarios e se inscrevam para acompanhar todas as novidades. Beijos beijos

Lista de documentação necessarias para um (a) estrangeiro (a) (brasileiro/brasileira) iniciar um processo de casamento na França :
  • Documento de identidade (passaporte)
  • Certidão de nascimento com uma data de menos de três meses + tradução.
  • Comprovante de residência (menos de 3 meses).
  • Certificado de solteira (o).
  • Dois testemunhos (documento de identidade) + formulario preenchido.
  • Certificado de coutume (documentação fornecida pela embaixada do Brasil em Paris). Valor atual 15euros + 5 do la poste.
Obs1 : caso você ja tenha sido casado (a) você precisa fornecer comprovante de divorcio ou de viuvo (a).
Obs2 : Todos os documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado na França. Nem adiante traduzir no Brasil por que eles não vão aceitar aqui.

Renata S.

4 comentários :

  1. Oi linda, eu e meu companheiro estamos pensando casar tb aqui.Ambos somos portugueses.Quer dizer que sera papeis mais papeis.nossa, eles aqui complicam muito.
    Nossa nao sabia que seria tao complicado
    Obrigada por seu post.Amei
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana, obrigada pelo recado, fico feliz em saber que meu post serviu para alguém rs. De fato francês adora complicar as coisas, depois de anos vivendo aqui aprendi que não se deve levar em consideração a primeira coisa que eles falam, é bom voltar novamente e perguntar outras vezes, você vai ver que eles sempre vão te dar informações diferentes. No final não é tão complicado assim, se você tiver todos os documentos certinhos não tem problema. Em relação a vocês dois serem portugueses, so complica pelo fato de ter que pagar traduções em dobro e por de precisar de comprovantes de residência dos dois aqui na França. Qualquer duvida pode entrar em contato comigo =D Beijos beijos
      Renata

      Excluir
  2. Adorei o blog flor!!! Seguindo aqui já ;D

    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/

    Instagran http://instagram.com/keith_ellen

    Kisses Kisses
    Bye Bye ღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida, obrigada por passa por aqui e por participar na pagina. Fico feliz por sua inscrição, beijos beijos e seja bem vinda.
      Renata

      Excluir